sábado, 11 de setembro de 2010

Na vida



Na vida há tanta coisa que nos desilude… Porque idealizamos tanto as pessoas? Porque nos ligamos tanto a elas sem querermos perceber que não se ligam tanto a nós? De que se fazem as amizades? Como se medem? Como se pesam? Como conseguimos concluir se serão ou não para durar? Como decidimos a quem vale a pena dar mais um pouco de nós? Às tantas já não sei…


Os corredores da minha vida mudaram. O elo de ligação que me uniu durante anos às pessoas de sempre não existe mais. A faculdade é agora apenas uma memória ligada a um edifício que já só visito de longe a longe. Mas os amigos nunca julguei perdê-los… Quisera guardar esta imagem onírica de laços que nenhuma distância quebra… seja traduzida em kms ou dias. Mas nada na vida é tão simples, pois não? Há sempre alguém que se perde… alguma mão que se solta pelo caminho e não se consegue agarrar de novo… É triste… Tenho impressas na cabeça imagens de momentos que não se voltarão a repetir… de cheiros, de gargalhadas, de sorrisos… E tenho pena de não ter sabido agarrar com mais força as pessoas com que os partilhei. Talvez tenha forjado algumas amizades demasiado fracas ou talvez me tenham dado menos do que eu precisava para as tornar mais fortes… Mas a vida ensina-nos sempre da pior maneira, não é? Amigos que nos decepcionam deixam sempre uma marca. Porque esperamos por eles e eles nunca vêm até nós… Mas onde uns se perderam outros se forjam… desta vez com mais cautela e através de elos mais fortes…


E depois tenho-te a ti… uma constante na minha vida… e é bom sentir que alguém gosta de nós por nós… que gostou ontem, hoje e que gostará amanhã… Na tua amizade encontrava segurança… Por isso guardo com carinho bem dentro do meu coração, por isso reforço ciosamente os laços que um dia nos uniram. Porque não suportaria perder-te… não a ti… até mesmo dentro do meu coração

Há uma única palavra que nos pode potencialmente libertar de todo o peso e de toda a mágoa desta vida. Essa palavra é Amor


O amor é uma quantidade de emoções e de experiências relacionadas com um forte sentido de afeição e de fixação. O amor, por si mesmo, pode nunca vir a ser um sentimento único, mas é uma emoção construída a partir de variados sentimentos.A palavra mais simples para descrever este sentimento muito complicado seria guerra, quer você acredite, quer não.

Poderia ser uma das coisas mais simples de começar, mas uma das mais difíceis deixar ou de terminar. É o desejo irresistível que é impossível negar. E é, obviamente, muito mais do que três palavrinhas resmungadas ao deitar.

O amor é sempre contabilizado pela acção dos modelos ou da devoção posta nas coisas que fazemos um pelo outro, todos os dias. O amor verdadeiro pode ser, muitas vezes, uma sensação da forma com que o céu se parece. As pessoas devem lembrar-se que não é o amor verdadeiro que faz o mundo girar, mas é o que faz com que valha a pena viver nele.

Quando disser as palavras ‘ Eu amo-te’, assegure-se de que realmente sente o que diz e que está disposto a fazer tudo e qualquer coisa pela tal pessoa especial. Entenda que o amor verdadeiro tem dois lados. Você deve estar desejoso de amar, mas ainda mais desejoso de ser amado.

Se você não tem a intenção de melhorar a vida outra pessoa, ou de permitir que essa pessoa seja ela-própria e de a aceitar pelo que ela é e não pelo que você gostaria que ela fosse, então você não está pronto a amar incondicionalmente essa pessoa.

Quando está apaixonado, você nunca deverá esperar nada em troca. Quando você dá amor verdadeiro, lembre-se de que o amor que você dá não é garantia de retorno. Ame por amor ao amor verdadeiro, e perceba que o outro ou a outra pode ter uma maneira diferente de manifestar o amor que sente por si.

Compreenda sempre que poderá perder a pessoa que ama, porque isso poderá ajudá-lo a ter um maior apreço por aquilo que neste momento tem. Há milhares de pessoas que gostariam de estar no seu lugar, e que não são suficientemente afortunadas para terem encontrado o amor verdadeiro.

Então, avalie os momentos e nunca tome o seu amor como garantido. O amor veradeiro não se trata de encontrar para com quem fazer sexo, mas de encontrar alguém que se ajuste a si e com quem se sinta confortável.

nunca desista de seus sonhos


♥Todos Somos Complexos e Complicados
Nada é tão lógico qto o ser humano e nada é tão contraditório qto ele. Podemos criar no teatro das nossas mentes os extremos: o drama e a sátira, o pânico e o sorriso, a força e a fragilidade.
Somos tão criativos que, quando não temos problemas, nós o inventamos. Alguns são especialistas em sofrer por coisas que eles mesmo criaram. Outros têm motivos para serem alegres, mas mendigam o prazer. Possuem grandes depósitos nos bancos, mas estão endividados no âmago do seu ser. São ansiosos e estressados.
Nossa capacidade de amar, tolerar, brincar, criar, intuir, sonhar são algumas maravilhas que surgem numa esfera que ultrapassa os limites da razão. Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco. Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.

nunca se sinta só...


Um dia uma professora pediu a seus alunos para escrever os nomes de cada colega da sala em dois pedaços de papel, deixando um espaço entre cada nome.

Então ela falou para que eles pensassem na melhor coisa que eles poderiam dizer sobre cada um de seus colegas de sala e escrevessem no papel.

Esta atividade levou quase a aula toda para ser terminada, e quando os estudantes saíram, cada um entregou seu papel a professora.

No sábado a professora escreveu o nome de cada estudante em pedaços de papel separados, e abaixo de cada um deles ela escreveu o que todos os colegas pensavam sobre ele.

Na segunda-feira ela deu para cada aluno sua lista.

Depois de um tempo, a classe toda estava sorrindo.

"Mesmo?", ela escutou alguém sussurrar.

"Eu nunca soube que eu significava alguma coisa para alguém! " e " Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim." eram a maioria dos comentários.

O tempo passou e ninguém nunca falou sobre os papéis na sala de novo.

Ela nunca soube se discutiam sobre eles depois da aula ou com seus pais, mas não tinha problema.

O exercício tinha cumprido com seu objetivo.

Os alunos estavam felizes com eles mesmos e uns com os outros.

Aquele grupo de alunos se dispersou.

Muitos anos depois, um dos alunos foi morto no Vietnã e a professora foi ao funeral daquele aluno especial. Ela nunca tinha visto um patriota num esquife militar antes.

Ele parecia tão bonito e tão maduro.

A igreja estava cheia de seus amigos.

Um por um que o amava deu sua última caminhada até o esquife.

A professora foi a última a abençoar o esquife.

Quando ela estava lá, um dos soldados que levava o esquife veio até ela.

"Você era a professora de matemática do Mark ?" ele perguntou.

Ela balançou a cabeça: "sim".

Então ele disse:

"Mark falava muito sobre você".

Depois do funeral, muitos dos ex-colegas do Mark foram para uma lanchonete juntos. A mãe e o pai de Mark estavam lá, obviamente esperando para falar com sua professora. "Nós queremos lhe mostrar uma coisa".

O pai dele falou, e tirou uma carteira de seu bolso.

"Eles acharam isso com o Mark quando ele foi morto. Nós achamos que você poderia reconhecer isto".

Abrindo a parte do dinheiro, ele cuidadosamente removeu dois pedaços de folha de caderno que foi dobrado várias vezes.

A professora sabia sem olhar, que aquele papel era o que ela tinha anotado todas as coisas boas que os colegas de Mark falaram sobre ele.

"Muito obrigado por ter feito isso".Disse a mãe de Mark."Mark tinha isso como um tesouro".

Todos os ex-colegas de Mark se reuniram. Charlie sorriu e disse: "Eu ainda tenho minha lista, está na primeira gaveta da minha escrivaninha em casa".

A mulher de Chuck disse: "Chuck me pediu para colocar a lista dele no nosso álbum de casamento".

"Eu também tenho a minha," Marilyn disse. "Está no meu diário".

Então Vick, outra colega, colocou a mão na sua bolsa,tirou sua carteira e mostrou a lista embrulhada e franzida para o grupo.

"Eu carrego isto comigo todo tempo", Vick disse, e sem olhar em volta, ela continuou: "Eu acho que todos nós guardamos nossas listas".

Foi quando a professora finalmente sentou-se e chorou. Ela chorou por Mark e por todos seus amigos que não poderão vê-lo de novo...

A densidade de pessoas na sociedade é tão espessa que nos esquecemos que a vida pode terminar um dia. E nós não sabemos quando isso vai ser.

Então por favor, diga às pessoas que você ama e se preocupa, que elas são especiais e importantes.

Diga a elas, antes que seja muito tarde...

Aceite-as com virtudes e defeitos...



Voltar para o índice de metáforas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Não deixes.....


Não deixes a tua felicidade em mãos alheias. Nunca digas que não podes ser alegre porque não te tratam bem... Que não podes ter paz porque não te dão liberdade... Que não podes ter ânimo porque não compreendem os teus problemas... Que não podes ser operoso porque não te dão os meios de agir. Os outros não são donos da tua felicidade. A felicidade é obra tua, pois tudo está sujeito ao teu exame e aceitação. És tu mesmo que a crias ao pensar e agir. Faze-te feliz. Usa as ferramentas da alegria, da paz e do progresso que estão em tuas próprias mãos, e toma as rédeas da tua felicidade. A felicidade de amanhã está em tuas mãos, HOJE!!!

Ouça mais o seu próprio coração!


Conheça-se a si mesmo. Encontre-se! Descubra a pessoinha maravilhosa e poderosa que você sempre foi.

Tenha consciência dos seus desejos, das suas tristezas, das suas alegrias, dos seus propósitos, das suas dificuldades, das suas fraquezas, dos seus medos e principalmente do seu poder. É assim que se ouve o próprio coração!

O tal do auto-conhecimento é um processo dolorido, pois pode fazer você descobrir o que está verdadeiramente pegando. Só os fortes e corajosos tentam saber o que precisa ser melhorado em suas vidas.

Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, a perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.

As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior,
com a felicidade e com a sua capacidade de amar.
Os caminhos que você deve seguir passam a ser
percebidos com mais clareza se ficar atento no que o seu coração fala!
Sim, seu coração fala! Não com palavras, mas com sensações!

As dificuldades de seguir os caminhos do coração e
da intuição são criadas por você mesmo através dos medos
muitas vezes infundados, através das barreiras também
sem razão de existir, mas principalmente por você se preocupar com a opinião dos outros.

Comece a reverter estes pensamentos,
sempre para o bem, para a alegria, para abundância.
Comece primeiramente com você e depois coloque em prática,
mostrando ao mundo seu verdadeiro ser, ok? Lembre-se sempre que a sua maior missão é ser Feliz, tá?

Vai ouvir o seu coração hoje?

"Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você"

domingo, 5 de setembro de 2010

NÃO....


"Nunca se deixe abalar pelo simples fato de ter demonstrado seus sentimentos para quem nunca soube aproveitá-los; o que importa é que você soube assumí-los sem medo, e essa pessoa que não aproveitou verá o quanto perdeu...”

“Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade; se você pode sonhá-lo, você pode realizá-lo.”

Se um dia chegar a sentir minha falta,
lembre-se que sempre estive aqui,
mas a rotina me fez ficar oculto diante dos outros;
neste dia não apareci, pois percebi que
minha presença, hoje já não significa nada a você!...

"Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando... Falei, muitas vezes, como uma palhaça, mas nunca desacreditei da seriedade da platéia que sorria.”

“ Às vezes perdemos as pessoas que mais amamos por não ter coragem de dizer o que realmente sentimos, então quando você tiver medo de perder alguém diga: EU TE ADORO"

VALE A PENA VIVER


Viver é sonhar, decidir, perder ou vencer,

É desistir ou retornar,

É crescer sem aparecer,

É uma grande história de amor.

Viver é uma aventura tão louca,

Cada dia, um dia,

Cada sorriso, um sorriso,

Cada pessoa, um mundo,

Cada sonho, um degrau,

Cada passo, um risco,

Cada erro, uma oportunidade de aprender.

Viver é sempre demais...

É sempre vantagens,

É sempre seguir forte,

É sorrir por teimosia... pra não chorar,

Ou não disfarçar a alegria,

É ter certeza de que valeu a pena...

Valeu a pena Viver!!!

NÃO REFLITA APENAS MUDE SE SEJA FELIZ





Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
"Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou o pescoço demonstrando total segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu à pergunta com um sonoro NÃO, daqueles bem redondos.
"Não, o meu marido não me faz feliz! Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz!"
E continuou:
"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo que existe nesta vida muda constantemente. Eu decido ser feliz! Eu sou feliz por mim mesma!
As coisas, pessoas, momentos ou situações, eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza". Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Amo a vida que tenho, mas não porque a minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.
NUNCA DEIXE NAS MÃOS DE NINGUÉM UMA RESPONSABILIDADE TÃO GRANDE QUANTO A DE ASSUMIR E PROMOVER A SUA FELICIDADE!
Seja feliz mesmo que faça calor, que esteja doente, que não tenha dinheiro, que alguém não lhe ame ou não lhe de o devido valor.
Peça apenas ao Universo/Deus/Espírito Maior que lhe de serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar as que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença entre elas".

É PROIBIDO


É proibido chorar sem aprender.
Levantar-se um dia sem saber o que fazer.
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas.
Não lutar pelo que se quer, abandonar tudo por medo.
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos não tentar compreender o que viveram juntos chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas, fingir que elas não te importam. Ter medo da vida e de seus compromissos.
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar.
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram.
É proibido não tentar compreender as pessoas.
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua.
Não ter um momento para quem necessita de você.
Não compreender que o que a vida te dá e também te tira.
É proibido não buscar a felicidade...
Não viver sua vida com uma atitude positiva, é proibido Não VIVER!

Não dá....


"Não dá pra viver esperando o dia em que tudo vai ficar bem,
para poder dar atenção àqueles que são importantes.
Ou aprendemos a demonstrar diariamente o que sentimos
ou perdemos o que realmente é importante..."

é sempre muito facil machucar as pessoas


Só entendi o valor do silêncio quando precisei me calar pra não magoar alguém!!!
O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão? Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor... Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê... Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante... É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime de crescer, e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ...
"Seja quem você é e diga o que você sente, pois aqueles que interessam não se importam e aqueles que se importam não interessam."
“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
Se algum dia alguém te magoar faça dessa pessoa uma musica que você dançou,ouviu, curtiu e hoje já não faz mais sucesso.

DIZER QUE NÃO...


"Um «não» dito com convicção é melhor e mais importante que um «sim» dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações." (Palavras de Gandhi)

Às vezes custa ter que fazer escolhas, principalmente daquelas difíceis em que temos que prescindir de coisas que gostamos ou quando sabemos que poderemos magoar ou desiludir alguém...
Não é uma questão de desistir de lutar, ou de perder as forças, mas de finalmente ver que seguir aquele caminho só levará a um beco sem saída.
É como estar a remar contra a maré quando a meta final é um abismo.

O ONTEM JÁ FOI


"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

Embora a preguiça e a ronha se tenham instalados nestas férias, nada como as palavras de André Luís para relembrar que somos mortais... Geralmente temos uma grande tendência para não pensar nisso diariamente. Talvez para não vivermos amedrontados ou com o receio que o mundo acabe no dia seguinte. A verdade é que sabemos que tal é possível, mas procuramos não ter que pensar nisso, fazemos planos para o futuro e delineamos objectivos para as nossas vidas...
Afinal de contas, precisamos desses objectivos e desses sonhos, tal como precisamos comportarmo-nos como seres imortais...
Acrescento, ainda, as palavras de Fernando Pessoa:

"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela